quarta-feira, 16 de julho de 2014

WALT WHITMAN

Whitman
E sei que sou imortal,
sei que minha órbita não pode ser medida pelo compasso do carpinteiro,
sei que não apagarei como espirais de luz que crianças fazem à noite
com graveto aceso.

Sei que sou sublime,
não torturo meu espírito para que se justifique ou seja compreendido,
vejo que a leis elementares nunca se desculpam,
percebo que não ajo com orgulho mais elevado que o nível onde planto
minha casa, afinal.

Existo como sou, isso me basta,
se ninguém mais no mundo está ciente, fico contente,
e se cada um e todos estão cientes, fico contente.

Meu pedestal é encaixado e entalhado em granito.
Dou risada do que você chama de decomposição,
sei da amplidão do tempo.

Sou poeta do corpo,
e sou o poeta da alma.


                                                                       Walt Whitman

Nenhum comentário:

Postar um comentário