quinta-feira, 30 de junho de 2011

PACIÊNCIA

                                                              Yuri Hícaro
                       
Paciência...

Sou muito jovem
Para cultivar este dom em mim;

Eu quero mais é a vida,
Depois a morte para reviver;

Nenhuma outra magia,
Glória ou tendência...
Prefiro a ciência de pouco-a-pouco
Amadurecer...
E crescer, enfim.

Paciência
É eloquência... prudência ;
Na adolescência é o fim.
Definitivamente não combina,
Não vou profanar o dia
À flor galante da singeleza,
Quero é me ferir na aspereza dos espinhos
E depois, naturalmente,
Esperar pacientemente o fim com maestria.



 

3 comentários:

  1. "Quero é me ferir na aspereza dos espinhos"
    Suas palavras contém tamanho sentimento... É maravilhoso! ^^

    Abraços. Paz.

    ResponderExcluir
  2. O sentimento esta nas palavras, que me antecederam...que bom, amanda, que meu poema
    alcançou sentido para vc...que sua vida brilhe
    no desabrochar dos sentimentos!

    ResponderExcluir
  3. Grande poeta, até que enfim encontrei seu blog pronto... amigo passando e avisando que estarei mais presente nestas páginas... olha vou dar uma conferida no seu e-book, e em breve darei minhas impressões...
    só para constar: este poema é show de emoções, palavras objetivas, mas cheias de subjetivismos, vai me entender... mas também sentir muitos sentimentos lutando para gritar... e vc sabe fazer isso muito bem... continue nesse seu projeto...
    estarei acompanhando...
    do seu amigo Evandro Sal

    ResponderExcluir