terça-feira, 8 de janeiro de 2013

TODO DIA É UM NOVO DIA DE LUTA

Poeta Pauferrense


Ele estava sempre aqui entre nós cheirando cola
E eu estava sempre na mesma série na mesma escola
Todo dia é um novo dia de luta
Tudo o que aprendi lá foi chamar
O professor de “filho da puta”.

Às vezes me sento no meio-fio
E choro por pensar no meu filho
Que está por aí morrendo de fome e frio,
Porque fui embora na hora de esconder a culpa
Meu peito tem uma faca afiada com o seu nome
E pra mim todo dia é um novo dia de luta.

Quantas lágrimas valem um fim?
Quantos beijos valem um olhar?
Só estou querendo saber de ti se o amor é assim?
Se o sofrimento é capital ou se vale apena gozar?

Vou te comprar uns presentes
E dizer que te amo
Depois te pedir perdão
Por ser vulgar num lugar como este

Por ser sincero com o meu engano,
Ou seja, por ser como eu sou
Mas eu sei que todo dia é um novo dia de luta.

Enquanto eu te falo toda minha vida
A panelinha hipócrita tá se enlameando
E se limpando na sua cara.

Deixe suas malas, portas e janelas abertas
Não mexa no que está arrumado
Não mexa nas respostas certas
Não deixe Juliana se esvair assim tão fácil
A morte está na desistência pelo que é frágil
Aceite novos conceitos, aceite ela de volta
Pense que não há muitos como essa garota.

Entenda logo o fogo que quero dizer
Se todo dia é um novo dia de luta
A juventude muda com as conveniências do poder
E alguém como eu só escuta o silêncio do medo,
Só escuta tiros, gritos e palavras de ordem pela manhã cedo,
Só escuta promessas, desculpas e repressão,
Só escuta falar numa tal liberdade de expressão,
Falo pouco sobre a verdadeira escolha
Porque todos escolhem viver de cabeça erguida pro chão.


                                                                    Jayr Alencar Lima






Nenhum comentário:

Postar um comentário