sábado, 15 de setembro de 2012

ANEKE ALLEN



O POETA



Juro que da minha sã consciência
tentei te falar que no mundo
existem dois tipos de pessoas,
os Grandes e os Gigantes,
ficando o resto com
a definição da não existência.

Parece-me que estou
no lado errado da moeda,
mas que moeda? A moeda da troca,
moeda da definição,
moeda que até parece
a supremacia da sociedade.

Eu escarro e cuspo nas definições,
antes mesmo de ser transformado
em Grande ou Gigante
me sustento na balança dos marginais.

                                                              ANEKE ALLEN

3 comentários:

  1. toda certeza Manoel, eu achei despojado, um poema sintético, curti muito... sensibilidade de poeta, corpo de poeta, irreverência de poeta e poesia de Aneke Allen.

    ResponderExcluir
  2. A sublime descrição, simples, profunda, da divergência entre os burgueses e os marginais, no modo próprio de ser, os que vivem a margem da sociedade, que vêem na simplicidade das coisas a beleza da vida, pela maioria esquecida, Sem se prender no ócio impulsor que nossa era vive, guardando as raízes e os bons sentimentos, ao invés de lutar para ser grande ou gigante e esbaldar da moeda falida... Bela poesia Aneke Allen!

    ResponderExcluir